quarta-feira, 29/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputado de MT ocupa vaga na Comissão de Viação e Transportes

PUBLICIDADE

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) ocupará, este ano, vaga em uma nova comissão permanente na Câmara dos Deputados, a suplência da Comissão de Viação e Transportes. Ele permanece com as anteriores, como titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, suplente da Comissão de Minas e Energia, além de presidir a Subcomissão Especial de Mídia Alternativa e participar da Subcomissão Especial de Rádio Digital.

A Comissão de Viação e Transportes tem competência para tratar de temas como sistema nacional de viação e aos sistemas de transportes em geral; transportes aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário e metroviário; transporte por dutos; ordenação e exploração dos serviços de transportes; transportes urbano, interestadual, intermunicipal e internacional; marinha mercante, portos e vias navegáveis; navegação marítima e de cabotagem e a interior; direito marítimo; aviação civil, aeroportos e infraestrutura aeroportuária; segurança e controle do tráfego aéreo; direito aeronáutico; transporte de passageiros e de cargas; regime jurídico e legislação setorial; acordos e convenções internacionais; responsabilidade civil do transportador; segurança, política, educação e legislação de trânsito e tráfego.

Já a Comissão de Mídia Alternativa presidida por Júlio trata de um polêmico assunto, o financiamento público de mídias alternativas. O parlamentar já antecipou que fará amplo debate sobre o assunto com todos os grupos sociais interessados. Campos visualiza o tema como um momento oportuno de se democratizar espaços de mídia e trazer para o enfoque comunidades com pouca visibilidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE