PUBLICIDADE

Deputado de MT cobra mobilização de secretário por aprovação do Código Florestal

PUBLICIDADE

Em reunião com Conselho Nacional dos Secretários de Estado Agricultura (Conseagri), ontem,  o deputado federal Homero Pereira (PR) sugeriu aos secretários mobilização nacional em torno da aprovação do relatório do Código Florestal no Congresso. O evento ocorreu na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

"Precisamos da participação efetiva de vocês (secretários) para aprovação do novo Código Florestal. A mobilização é legítima e a articulação nos fortalece politicamente", afirmou Homero. O prazo para a averbação de reserva legal está se esgotando. O Decreto 7.029, de 2009, entra em vigor em junho deste ano, depois de vários adiamentos. O texto estabelece acesso ao Sistema Nacional de Crédito apenas aos produtores rurais com a averbação da reserva legal efetivada.

Porém, a estrutura governamental não atende a demanda brasileira. Só em Mato Grosso, há mais de cinco mil processos de produtores que querem o georreferenciamento de suas propriedades, mas não conseguem legalizar a situação de suas fazendas.

Conseagri – O Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura é um fórum de discussão do agronegócio brasileiro criado em 2007.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE