PUBLICIDADE

Deputado de Mato Grosso requer oitivas em CPMI de jornalistas que combatem Fake News

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)

Por requerimento do deputado mato-grossense Doutor Leonardo Albuquerque (Solidariedade), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News, instalada no Congresso Nacional, fará reunião, hoje à tarde em Brasília, para ouvir jornalistas especializados em checagem de informações. Foram convidados representantes de agências Fact-Checking, associações e de redações que falarão sobre o processo de conferência de informações para desmascarar Fake News e como chegar aos autores das mentiras.

A CPMI convidou os jornalistas Arnaldo Cesar Ricci Jacob, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Natália Levien Leal, da Agência Lupa; Tainã Nalon Xavier, do portal Aos Fatos; Thiago Reis, da seção “Fato ou Fake” do Portal G1 e Gésio Passos, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Além do Doutor Leonardo, o requerimento para as oitivas foi assinado pelos deputados Luizianne Lins (PT-CE) e Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da CPI Mista.

Doutor Leonardo foi indicado pelo Solidariedade para compor a CPMI e, em outubro, já promoveu audiência pública com representantes da Federação das Associações da Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), Adriele Ayres Brito; do portal Boatos.org, Edgard Matsuki; do portal Comprova, Sérgio Boeck Lüdtke; e do portal e-farsas.com, Gilmar Henrique Lopes. O tema foi o combate à desinformação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE