Política

Deputado de Mato Grosso é diagnosticado com a covid

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) confirmou, hoje, que foi infectado pelo coronavírus. “Dois anos de pandemia e testei positivo para a covid hoje. Mesmo com todo rigor nos cuidados, o tsunami da ômicron me alcançou”, disse o deputado, nas redes sociais.

O parlamentar ainda revelou que já tomou as três doses da vacina contra a doença e que, neste momento, está com sintomas gripais leves e segue em isolamento. “Reforcem os cuidados, usem máscaras PFF2 e vacinem-se”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, mais 26 pessoas morreram de sexta-feita até hoje, vítimas da Covid, em Mato Grosso, segundo dados da secretaria estadual de Saúde. No final de semana, não é mais divulgado boletim epidemiológico. Com isso, subiu para 14.205 total de óbitos.

Atualmente, entre os casos confirmados, suspeitos e descartados para a covid, há 179 internações em UTIs com taxa de 82,8% de ocupação. Já nas enfermarias são mais 192 internados com 42% das pactuadas ocupadas.

Dos 601.453 casos confirmados da covid, em Mato Grosso, 25.649 estão em isolamento domiciliar e 560.639 estão recuperados.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)