quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Deputado de Mato Grosso defende prisão do dono de site que publicou diálogos de Moro e procuradores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo)

O deputado federal José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo, que é ativo em críticas ácidas nas redes sociais, se envolveu numa discussão pública com o jornalista norte-americano Glenn Grennwald, dono do site The Intercept Brasil, responsável por divulgar as conversas vazadas atribuídas ao ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, com integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato. O parlamentar de Mato Grosso defendeu a prisão do jornalista e foi rebatido pelo próprio Greenwald, que pediu para algum seguidor enviar uma cópia da constituição brasileira a Medeiros.

Nas redes sociais, o deputado pediu a prisão de Greenwald acusando-o de receptação, em alusão à possível invasão aos celulares dos integrantes da Lava Jato e fornecimento anônimo das informações ao jornalista.

”O Brasil precisa mostrar ao mundo que por aqui não fica impune alguém que se propõe a perseguir autoridades em proteção a criminosos corruptos. Se a pessoa pega com algo roubado é presa por receptação, a pergunta é: porque Glenn ainda está solto?”, questionou,

Em outros momentos, Medeiros fez uma enquete para saber oque deveria ser feito com Grennwald caso seja confirmada a sua ligação com “roubos dos dados da Lava Jato” e fez suposições do que poderia acontecer se o ocorrido no Brasil fosse na Venezuela.

Como Grennwald foi marcado na publicação de Medeiros, o jornalista reagiu com uma resposta e um link para reportagem mostrando a cassação do parlamentar no ano passado, enquanto era senador.

“Alguém tem uma cópia da Constituição que possa emprestar a este deputado autoritário (e não exatamente ético?”, rebateu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE