PUBLICIDADE

Deputado de Mato Grosso comemora demissão de Cintra mas CPMF não é o motivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A demissão do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi comemorada pelo deputado José Medeiros (Podemos). A alegria do parlamentar não é porque a saída deve impedir a criação da CPMF, conforme justificou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), mas porque, segundo o deputado, o “moço”, como ele se referiu a Cintra, tinha “birra” com Mato Grosso e travava a internacionalização do aeroporto Marechal Rondon, que depende de estrutura para a Receita se instalar e autorizar o voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

“[Tem] bastante tempo que eu vinha cobrando do secretário da Receita a liberação do voo Cuiabá x Bolívia. Após inúmeras e infrutíferas tentativas, a bancada de Mato Grosso foi falar com presidente da República. Da para acreditar no nível de insolência do moço? deu de ombros e continuou enrolando o estado de Mato Grosso. Tenho certeza que a autorização para o voo agora sairá. Era birra. Parabéns Jair Bolsonaro”, publicou Medeiros em uma das suas redes sociais.

Cintra foi demitido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, depois que vazou a informação de que havia intenção de criar um imposto semelhante à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira e que a medida viria junto com a reforma tributária preparada pelo governo. Também nas redes sociais, Bolsonaro confirmou que este foi o motivo da demissão.

A bronca de Medeiros é porque o Estado busca a internacionalização do aeroporto de Várzea Grande desde a Copa do Mundo. O único entrave, segundo o governo de Mato Grosso, é a sala disponibilizada para a Receita Federal, considerada insuficiente pelo órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE