PUBLICIDADE

Deputado critica secretário estadual por não comparecer à comissão

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Carlos do Pátio (SD) criticou o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, por não comparecer a uma convocação realizada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Ele deveria ter participado, ontem, da reunião da comissão. No entanto, foi representado pela secretária adjunta Alessandra Saturnino de Souza Cazzolino.

Foi ela quem prestou os esclarecimentos sobre o planejamento da segurança. Porém, o deputado afirmou que a presença do secretário era imprescindível já que foi feito uma convocação e não um convite. A convocação feita ao secretário foi em decorrência da cobrança do, que justifica ser insuficiente o envio de 14 policiais militares aprovados no último concurso para Rondonópolis.

De acordo com Pátio, apesar do edital preestabelecer essa quantidade, o secretário não deveria ser pautado pelo governo anterior. “Ele não veio hoje se explicar e ainda diz que é o edital, mas vai deixar ser pautado pelo governo anterior. A população votou neste governo para mudar, então vai deixar que o outro governo ditar as regras. Eu quero que mude o edital e questione”.

Após essa declaração, o deputado se retirou da reunião da Comissão de Segurança, que estava composta pelo presidente, deputado Coronel Taborelli (PV), e pelo deputado e líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB). Para evitar a falta de quórum, o presidente da comissão convidou o deputado Wancley Carvalho (PV) para participar da apresentação da secretária adjunta, o que resultou em mais criticas do deputado Zé Carlos do Pátio, na sessão noturna de ontem.

“Eu me recusei a participar da reunião da Comissão de Segurança, porque o secretário Mauro Zaque não compareceu. Ao invés de me apoiar, o deputado Coronel Taborelli chamou outro colega para fazer parte da reunião para não dar falta de quórum. Mas não tem problema deputado, pelo menos agora o senhor fez mais pontos com o líder do governo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso prorroga incentivos fiscais para o comércio

O governo de Mato Grosso irá assinar, nesta quarta-feira,...
PUBLICIDADE