PUBLICIDADE

Deputado critica governo estadual por crise no Indea Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado estadual Ademir Bruneto (PT) criticou hoje a situação do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) devido a falta de estrutura para os servidores desempenharem suas funções. Desde ontem, por falta de material de expediente, deixaram de ser emitidas guias do transporte de animais até os frigoríficos para serem abatidos e da classificiação das cargas de madeira vendidas pelas indústrias que deixam de ser transportadas até as cidades dos clientes.

De acordo com o deputado, o governo teve tempo para tomar medidas urgentes a fim de solucionar os problemas. “Várias reuniões e manifestações foram realizadas até resultar na paralisação das atividades. “Há tempos os funcionários estão alertando sobre os problemas nas unidades, todos do governo estão cientes dos problemas e vêem expondo as suas necessidades. Desde o inicio do ano a categoria está aguardando uma decisão, contudo, até agora nada foi feito. Os servidores pedem socorro, medidas urgentes e necessárias precisam ser tomas para que sejam oferecidos condições mínimas aos funcionários para que possam proporcionar um atendimento regular e qualificado aos produtores em todo o estado, avaliou o deputado.

Para Brunetto, uma das opções que precisa ser avaliada é a descentralização das unidades visto que, as mazelas em sua maioria se originam pelo engessamento causado pelo vinculamento ao núcleo agropecuário, onde são suprimidas as decisões administrativas e retiradas a autonomia financeira. Isso é fundamental para o cumprimento dos objetivos do Indea.

Conforme Só Notícias já informou, desde ontem as unidades do Indea deixaram de atender os usuários por falta papel, impressora, tonner, combustível.

O governo estadual ainda não se pronunciou com as medidas para resolver o problema.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE