quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputado cobra R$ 360 milhões do PAC para Várzea Grande

PUBLICIDADE

O deputado estadual Pery Taborelli (PV), cobrou a liberação de aproximadamente R$ 360 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que está pendente há mais de dois anos no município de Várzea Grande, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Cuiabá. “Agora é a hora de ter mais agilidade para não perder o recurso de um programa tão bom que vai beneficiar a população várzea-grandense”.

O recurso garantirá a execução de obras de saneamento, esgotamento sanitário, ampliação do sistema de abastecimento de água, esgoto, asfalto e liberação de áreas de risco. “Precisamos assegurar à sociedade as melhorias na distribuição de água e esgoto, assim como, segurança para as famílias que vivem em áreas de risco”, destacou.

O Gerente Regional de Governo da Caixa Econômica, José Luis Dias, garantiu que até o dia 20 de abril deste ano será concluído toda etapa de análise dos projetos. “Com os trabalhos de análise concluídos acredito que até o mês de junho as obras devem ser licitadas”, garantiu.

José Luis esclareceu que a demora para a liberação se deve à falta de projetos.

De acordo com Taborelli o seu papel é fiscalizar e cobrar para que esse recurso do PAC seja liberado em regime de urgência. “Não podemos deixar que esse montante seja destinado a outras áreas, que não as de infraestrutura da Cidade Industrial”.

Segundo o parlamentar, Várzea Grande é o município onde estão concentrados os maiores problemas e as maiores demandas no estado e nas cidades da região. Sendo assim, existe a necessidade de buscar programas do governo do Estado e governo Federal, com o objetivo de garantir à sociedade qualidade de vida para as pessoas que residem em bairros sem asfalto, ou onde a cobertura asfáltica esteja deteriorada e sem água e esgoto.

Pery Taborelli defende que o governo busque políticas públicas, planejamentos e ações imediatas que atendam os anseios da sociedade mato-grossense. “Além de infraestrura, a população quer acesso as oportunidades de emprego, educação, saúde e segurança pública”, destacou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara dos Deputados dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

A Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de...

TCE aponta que maioria dos municípios mato-grossenses não publica dados sobre estoque de medicamentos

Um acompanhamento da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e...

TCE cobrará de prefeitos adesão ao Vigia-MT para reforçar segurança

O conselheiro Waldir Teis, presidente da Comissão Permanente de...
PUBLICIDADE