
O recurso garantirá a execução de obras de saneamento, esgotamento sanitário, ampliação do sistema de abastecimento de água, esgoto, asfalto e liberação de áreas de risco. “Precisamos assegurar à sociedade as melhorias na distribuição de água e esgoto, assim como, segurança para as famílias que vivem em áreas de risco”, destacou.
O Gerente Regional de Governo da Caixa Econômica, José Luis Dias, garantiu que até o dia 20 de abril deste ano será concluído toda etapa de análise dos projetos. “Com os trabalhos de análise concluídos acredito que até o mês de junho as obras devem ser licitadas”, garantiu.
José Luis esclareceu que a demora para a liberação se deve à falta de projetos.
De acordo com Taborelli o seu papel é fiscalizar e cobrar para que esse recurso do PAC seja liberado em regime de urgência. “Não podemos deixar que esse montante seja destinado a outras áreas, que não as de infraestrutura da Cidade Industrial”.
Segundo o parlamentar, Várzea Grande é o município onde estão concentrados os maiores problemas e as maiores demandas no estado e nas cidades da região. Sendo assim, existe a necessidade de buscar programas do governo do Estado e governo Federal, com o objetivo de garantir à sociedade qualidade de vida para as pessoas que residem em bairros sem asfalto, ou onde a cobertura asfáltica esteja deteriorada e sem água e esgoto.
Pery Taborelli defende que o governo busque políticas públicas, planejamentos e ações imediatas que atendam os anseios da sociedade mato-grossense. “Além de infraestrura, a população quer acesso as oportunidades de emprego, educação, saúde e segurança pública”, destacou.


