PUBLICIDADE

Deputado cobra centro socioeducativo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT) apresentou indicação cobrando a construção de um Centro Socioeducativo para menores infratores de Pontes e Lacerda e região. Ele nformou que hoje os menores são recolhidos em celas das cadeias destinadas a adultos, o que está irregular.  

Após passarem pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) a alternativa encontrada por juízes é a aplicação de pena alternativa, com trabalho social e liberação dos infratores. “Sabemos que muitas quadrilhas, infelizmente, usam os menores para assaltos porque a legislação não permite que os mesmos cumpram pena em regime fechado. Deveria ser aplicada medida sócioeducativa, mas não há unidade específica para o cumprimento deste tipo de pena. Em Pontes e Lacerda,  as  vítimas reclamam a soltura dos menores,  sem que passem pelo processo de ressocialização”, informa o parlamentar.

Ainda para Pontes e Lacerda, foi solicitada a construção de uma ponte de concreto na Avenida Paraná, próximo ao córrego Buriti, para interligar o bairro Jardim das Palmeiras ao Centro da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE