Política

Deputado Barranco é transferido para tratar da Covid em São Paulo

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi transferido, hoje de madrugada, para tratar da Covid em São Paulo, segundo a assessoria. O parlamentar teve complicações no pulmão e está internado em Unidade de Terapia Intensiva em Cuiabá desde a última segunda-feira com seu quadro estável, durante toda a semana, mas houve piora nos últimos dois dias, ele precisou ser entubado para que sua saturação e oxigenação melhorem.

“Após apresentar piora em seu quadro clínico e ser entubado neste sábado, o deputado será transferido para um hospital particular de São Paulo, devido à complicações da Covid”, consta no trecho da nota. O irmão, o médico Claudemir Barranco, acompanhar a transferência. “Seguimos confiantes em sua recuperação tão diligentemente orientada por profissionais da saúde dedicados à batalha contra da doença”.

Na segunda-feira, a esposa dele, Roseli Barranco, também foi internada, em Cuiabá. No entanto, não foi divulgado se teve melhoras.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, o ex-deputado estadual Benedito da Silva Pinto, o Dito Pinto, aos 66 anos, faleceu, ontem, devido a complicações da Covid. Ele estava internado em Cuiabá desde o final de janeiro.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)