O deputado estadual Baiano Filho (União), teve audiência, hoje, com o governador Mauro Mendes (União), sobre obras a construção do hospital regional Norte Araguaia, em Confresa (1 mil km de Cuiabá), um dos seis que estão sendo feitos com recursos públicos no Estado, mas que está com as obras mais atrasadas.
“Falei um pouco das coisas do Araguaia, que eu militei politicamente por lá. Nós estamos atrasados com a construção”, “infelizmente, as empreiteiras são diferentes. Uma ganhou Confresa e Tangará, outra ganhou Alta Floresta, onde está quase pronto o hospital, nesse ano já entrega, já estão comprando equipamento, e outra ganhou nos outros dois. A nossa está travada porque a empreiteira comprou a telha errada, atrasou a obra e a expectativa da região é que a gente entregue a obra para o ano que vem e a gente começa a ficar preocupado”, disse.
O governador deu ordem de serviço para início das obras da unidade de saúde em junho de 2022. Em maio deste ano, estavam 42% concluídas. A nova unidade de saúde, será de média e alta complexidades e, quando inaugurada, atenderá a sete municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu (Cisax).
Baiano foi empossado, no mês passado, assumindo por pelo menos mais dois meses a cadeira deixada por Júlio Campos (União), que se licenciou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.