PUBLICIDADE

Deputado avalia que processo seletivo em hospital regional em Mato Grosso agilizará cirurgias

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: JL Siqueira/arquivo)

O deputado estadual delegado Claudinei (PSL) analisou que o edital do governo do Estado para fazer processo seletivo visando contratações emergenciais de servidores para o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis, para agilizar a retomada das cirurgias eletivas e ortopédicas.

São 160 vagas de todos os níveis de escolaridade (técnico, fundamental, médio e superior), sendo que as inscrições são gratuitas e terminam amanhã (16) pelo endereço eletrônico [email protected].

“Realmente, precisamos resolver a situação da fila de espera de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos. Essa situação não só atinge o Hospital Regional de Rondonópolis que atende 19 municípios, como, também, outras cidades. Desde outubro foi deliberado o retorno das cirurgias eletivas e parece que nada foi feito”, queixa o parlamentar.

Claudinei também indagou à gestão estadual sobre a previsão para funcionamento dos leitos de enfermaria que eram de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 e os motivos de não estarem ativados e o quantitativo de pacientes que aguardam a realização de cirurgias gerais e ortopédicas.

Após reunião realizada com a diretora do Hospital Regional Kênia de Lima Gomes, no início do mês, o parlamentar obteve esclarecimentos sobre a abertura de 10 leitos de UTI Geral e que seria necessário a contratação de equipe multidisciplinar especializada em medicina intensiva. Haverá desativação de 30 leitos de UTI Covid-19 voltaram a ser leitos de enfermaria, como era antes da pandemia da Covid, sendo acrescidos mais seis unidades no local.

O Hospital Regional de Saúde de Rondonópolis é referência na região sul e sudeste de Mato Grosso, que realiza atendimento por meio da Central de Regulação e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE