sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputado avalia que houve avanço na negociação entre governo e servidores

PUBLICIDADE

“A reunião não atendeu a nossa expectativa, mas houve um avanço porque vimos uma disposição do governo em apresentar uma proposta para a categoria. Trata-se de um direito constitucional, que foi adquirido pelo servidor público quanto o pagamento integral do RGA. É um desrespeito com o servidor, mas houve avanços, isso é o que importa”, avaliou o líder do PMDB, deputado estadual Emanuel Pinheiro.

Pinheiro foi o autor da convocação do secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, na Assembleia Legislativa, durante a sessão legislativa de ontem. Na oportunidade, a equipe econômica expôs a fragilidade do governo em conceder aos servidores públicos estaduais a Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%.

O deputado Emanuel Pinheiro afirmou que os secretários da equipe econômica mostraram alguns dados numéricos sobre a possibilidade de o Estado conceder a Revisão Geral Anual aos servidores públicos em 2016.  De acordo com Pinheiro, não há convencimento de que o governo não tenha caixa financeira para reajustar o salário dos servidores estaduais em 2016.

“Não há justificativa plausível nem do ponto de vista técnico nem do ponto de vista jurídico, que dê suporte ao governo para não pagar o RGA em 2016. É uma conquista constitucional dos servidores públicos do Estado. O que não pode é chegar o mês de maio e o governo dizer que não tem condições de conceder o reajuste. Isso é um retrocesso e um desrespeito aos servidores públicos”, afirmou Pinheiro.

Conforme o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, as negociações seguem permanentes aguardando às condições financeiras do Estado. “Vamos manter o diálogo. Eu sei que nós não oferecemos nenhuma proposta. Voltamos a reafirmar que no mês de maio não será pago a RGA. Faremos uma proposta em junho que será apresentada aos líderes sindicais”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE