PUBLICIDADE

Deputado afirma que novos partidos são opção para dissidentes do PSB

PUBLICIDADE

O deputado federal Adilton Sachetti afirmou que os dissidentes do PSB vêm conversando com várias siglas já pensando na janela partidária em março do ano que vem. Segundo ele, que recebeu convite do Podemos na última quinta-feira para ingressar ao grupo, os novos partidos não são descartados pelos membros que irão deixar a sigla socialista. “Os partidos hoje em dia são poucos que ainda têm identidade. Estava em um que tem uma identidade, mas não pratica e estou saindo dele por causa da forma que conduzem. Agora é esperar para ver. Estamos estudando todas as possibilidades. Estã surgindo novos partidos, novas ideologias quem sabe ir para um partido que tenha novas ideias seja uma alternativa boa”, disse o parlamentar.

A debandada de vários membros do PSB foi cogitada após o deputado federal Valtenir Pereira assumir a presidência em junho deste ano quando toda a direção estadual foi destituída após o presidente na época, deputado federal Fábio Garcia, ter votado a favor da Reforma Trabalhista contrariando a orientação da cúpula nacional da legenda. Garcia tentava restituir o comando por meio de processo jurídico, mas não obteve êxito.

Quanto aos convites, o Sachetti sinaliza que ainda tem tempo para definir. “Vamos deixar o PSB e temos até março para isso, até lá tudo vai ser especulação. Nesse momento estamos conversando, vendo onde poderemos ter espaço e construir um projeto. Só em março vai ter uma definição. Ou podemos sair do partido e ficar sem partido até lá também. Vivemos dentro da política, então conversamos diariamente com lideres de todas as legendas”.

Além dele podem sair o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, os deputados Fabio Garcia (que perdeu a presidência para Valtenir), Max Russi (secretário da Casa Civil), Mauro Savi, dentre outros.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE