PUBLICIDADE

Deputadas Janaína e Rosa Neide são campeãs de votos em MT; Amália e coronel Fernanda eleitas

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: arquivo/assessoria - atualizada 11:56h)

A bancada federal de Mato Grosso na Câmara dos Deputados dobrou. Na legislatura atual há uma deputada e, a partir de fevereiro do ano que vem serão duas: Amália Fernandes e coronel Fernanda, eleitas ontem. Ambas vão exercer mandatos eletivos pela primeira vez.

As eleitas são aliadas do presidente Jair Bolsonaro, mais votado ontem em Mato Grosso.  Estreante na política, a jornalista Amália Barros, 37 anos, de Campo Novo dos Parecis, também filiada ao PL,  vai compor a bancada federal, e foi eleita com 70.289 votos. Ela contou com apoio da primeira dama Michele Bolsonaro.

A coronel PM Rubia Fernanda (PL), de Cuiabá, que havia sido candidata a senadora, na eleição passada, ontem fez 60.298 votos e conquistou seu primeiro mandato.

A professora Rosa Neide (PT), que atualmente é a única mulher na bancada mato-grossense, foi a campeã de votos para federal, ontem: 124.638. Porém, não garantiu o segundo mandato. “A Federação Brasil da Esperança (PT-PV e PC do B), não conseguiu fazer o quociente eleitoral necessário para a nossa reeleição”, lamentou a petista. “Nessas eleições, triplicamos o número de eleitores e eleitoras, os quais me apoiaram e sonharam junto comigo um Mato Grosso mais justo e solidário”, disse.

Na Assembleia Legislativa, apenas uma mulher foi eleita, neste domingo. É Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia. Assim como Rosa Neide, ela foi a campeã de votos para deputado estadual –  82.124, garantindo a reeleição.

A Assembleia Legislativa tem 24 parlamentares e no mandato que inicia em fevereiro do próximo ano segue com apenas uma deputada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE