A deputada estadual Janaina Riva apresentou, esta tarde, durante sessão ordinária, documento requendo ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso e à Procuradoria Geral de Justiça que envie para a Assembleia Legislativa a relação de valores pagos de verbas indenizatórias a juízes, desembargadores, promotores e procuradores tanto na ativa quanto a aposentados, se a verba existir.
Conforme anunciado na última sessão, se há prestação de contas desse valor recebido e com que periodicidade e, por último, a deputada pretende saber ainda se há pagamento de algum valor aos aposentados ou afastados da função juridicamente. "A intenção é dar conhecimento à população mato-grossense de todo repasse dado aos membros do Poder Judiciário e ao Ministério Público. A máxima que sempre se veicula é que o Assembleia Legislativa se embriaga de regalias, auxílios e verbas enquanto os outros poderes padecem à míngua. Isso nunca foi uma verdade e por meio desses requerimento queremos constatar ", disse.
O Ministério Público investiga, há anos, o ex-deputado José Riva, pai de Janaina, que responde há mais de 100 ações. Mês passado, o judiciário autorizou, novamente, a prisão dele, que está no centro de detenção na capital, acusado de desvios de recursos da Assembleia.