PUBLICIDADE

Deputada estadual deve deixar o PSB

PUBLICIDADE

Reunião prevista para a próxima semana, com a cúpula do PSB do Estado, poderá culminar na decisão da deputada estadual Luciane Bezerra e de seu marido, ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra, de ingressarem ao PDT. A pauta do encontro é a insatisfação de ambos em relação ao tratamento que seria dispensado pelo presidente estadual, deputado federal Valtenir Pereira, sobre a organização partidária interna. A batalha, velada, aproximou a parlamentar e Bezerra do PDT do senador Pedro Taques. Candidato virtual ao governo, Taques vem articulando os planos para atrair a deputada e o ex-gestor ao projeto do PDT para 2014.

O encontro, em Cuiabá, deve contar com a participação do prefeito Mauro Mendes (PSB), de Valtenir, Luciane e Oscar Bezerra. O desconforto de Luciane está ligado a dois pontos especiais. O primeiro se refere à forma com que Valtenir Pereira conduziria as ações da agremiação. Existe entendimento de que ele mantém linha dura sobre os trabalhos, impossibilitando outros membros de ocupar espaço. A segunda questão está relacionada a falta de estrutura do partido para dar andamento a políticas, como a de incentivo à participação da mulher.

Luciane é a responsável pelo trabalho em Mato Grosso. Ela se reuniu com a secretária-geral do PSB Mulher, Roselene Gonçalves para discutir trabalhos. A deputada sempre faz questão de ressaltar que as mulheres correspondem a 52% do eleitorado brasileiro. Ela estaria encontrando barreiras para levar adiante propostas de sua autoria.

Valtenir nega o mal estar e frisa que o PSB mantém “grande apoio” às ações de outros membros da direção. O imbróglio se arrasta de outras eleições, e Mauro Mendes vem sendo cobrado para ajudar a resolver a pendenga. Oscar Bezerra, se aderir ao PDT, deve ter seu nome posto como candidato à Câmara Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE