sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputada de MT apresenta projeto que amplia horário de creches públicas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A deputada Gisela Simona (União) apresentou na câmara federal o projeto de lei que visa alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação a fim de promover o funcionamento, em horário especial, dos Centros de Educação Infantil e das creches públicas. O objetivo do projeto é auxiliar aos pais que precisam trabalhar, em horário diverso do horário comercial padrão, confiando a cuidadores externos a responsabilidade de cuidar dos filhos durante esse período.

“Muitas dessas mulheres são feirantes, enfermeiras, faxineiras, frentistas, policiais e diversas outras profissões que precisam trabalhar em horários noturnos ou começar seu dia muito cedo. Como é o caso das feirantes que precisam chegar em suas barracas muitas vezes às 4h da manhã”, explicou a deputada.

O projeto também prevê o funcionamento dessas creches também aos sábados, domingos e feriados. Segundo a deputada federal, essas mulheres enfrentam desafios únicos ao conciliar suas responsabilidades profissionais com o cuidado de seus filhos. “O horário especial desempenha um papel crucial na promoção da igualdade para aquelas mulheres que estão inseridas no mercado de trabalho e fornece o apoio necessário que essas mães precisam”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura envia recursos a entidade de Sinop e apoiará projetos filantrópicos

O executivo municipal formou termo de fomento, via dispensa...

TCE julga 2ª possíveis irregularidades em pagamento a servidores em Cuiabá

A sessão do Plenário Virtual do Tribunal de Contas...

Governo de MT entrega 210 câmeras para município no Nortão, mais duas cidades e entidades

A secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) entregou 210...
PUBLICIDADE