PUBLICIDADE

Deputada de Mato Grosso pede intervenção de comissão para trocar ministro da Educação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Agência Câmara/arquivo)

A deputada Professora Rosa Neide (PT) pediu o afastamento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, ontem, em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal. Ela lembrou os constantes ataques do gestor aos professores e universidades e criticou duramente a fala do ministro dizendo que existem plantações de maconha e produção de drogas sintéticas nas universidades públicas.

“Que ministro da Educação está à frente do ensino básico e superior deste País? Que esta Casa possa olhar com todo cuidado, que a Comissão de Educação possa se debruçar para que o povo brasileiro tenha, imediatamente, a troca do ministro da educação, que nos envergonha de estar no MEC falando de educação e conduzindo o ensino público brasileiro”, pediu em tribuna.

Nas redes sociais, a parlamentar disse que o comportamento do ministro é reflexo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, segundo ela, já na eleição “sinalizava agendas amplamente questionáveis para o campo educacional”, demonstrando tendência de conservadorismo e de austeridade fiscal.

“Com Abraham Weintraub à frente do ministério da Educação ultrapassamos o limite do absurdo. Como se observa, o ministro ataca reitores, universidades, professores, pessoas comuns com as quais simplesmente não concorde ou em relação às quais nutra preconceito, destilando ódio, e não conduzindo uma agenda educacional, com equilíbrio e temperança que são exigidos”, reclamou nas redes sociais pedindo “Fora, Weintraub”.

Desde que assumiu o ministério, Weintraub mantém uma relação conflituosa com os gestores das universidades públicas. Criticou a “balbúrdia”, acusa os professores de promover doutrinação de esquerda e reclama da gestão de reitores.

Na semana passada, concedeu entrevista dizendo que as universidades são “madraças de doutrinação” e que “têm plantações extensivas” de maconha, além de os laboratórios de química estarem desenvolvendo droga sintética, a metanfetamina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador da Bahia apresenta vagões do VLT comprados de Mato Grosso

Os primeiros trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)...

Deputados aprovam orçamento em 1ª votação para o próximo ano; R$ 40,7 bilhões

A Assembleia Legislativa aprovou, hoje, em primeira votação, o...

Deputados mantém veto do governo e reajuste salarial no judiciário em MT é derrubado

Os deputados estaduais decidiram, hoje, manter por 12 votos...
PUBLICIDADE