PUBLICIDADE

Deputada de Mato Grosso alega ter sido atacada por senadora durante CPMI do INSS

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A deputada Coronel Fernanda (PL) divulgou hoje em suas redes sociais sua versão da confusão envolvendo ela e a senadora Leila Barros (PDT-DF). O conflito ocorreu ontem à noite, durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, logo após a aprovação dos pedidos de prisão contra investigados na Operação Sem Desconto.

Em sua versão, a mato-grossense alega que foi atacada por Leila. “Nós estávamos ali naquela discussão de ‘encerra a votação, não encerra a votação’ e essa votação já tinha sido encerrada e tínhamos aprovado o pedido de prisão dos envolvidos e ela começou a apresentar sinais de desequilíbrio e passou a me atacar”.

Segundo sua narrativa, o episódio ocorreu após a conclusão bem-sucedida da votação que aprovou as prisões preventivas dos envolvidos no esquema de fraudes que desviou bilhões dos cofres da Previdência Social. Em tom de defesa, a parlamentar ainda justificou sua reação. “A única coisa que eu disse, e aí ela levantou pra me agredir, foi que ela não fez mais do que a obrigação dela pedir a prisão das pessoas que estavam sendo indiciadas”. Em suas redes sociais, a senadora Leila não comentou o ocorrido.

O incidente ocorreu em um contexto de tensão durante a oitiva do advogado Eli Cohen, primeiro denunciante do caso. A sessão foi marcada por protestos da base governista pela inclusão do nome do ex-ministro da Previdência, Ahmed Mohamad Oliveira Andrade, então conhecido como José Carlos Oliveira, na lista de pedidos de prisão.

Testemunhas do ocorrido relataram que a discussão se intensificou rapidamente, com ambas as parlamentares erguendo-se de suas cadeiras e travando um intenso encaramento no plenário, necessitando da intervenção imediata de outros congressistas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura prevê orçamento de R$ 725 milhões em Lucas do Rio Verde

Foi encaminhado hoje à câmara de vereadores o projeto...

Preso em MT acusado de matar a cunhada após desentendimento por balde de água

A Polícia Civil cumpriu, hoje, um mandado de prisão...

Quarta captação de órgãos é realizada em hospital de Sinop e ajuda salvar vidas

A equipe da Central Estadual de Transplantes, unidade administrada...

Tribunais e governo de Mato Grosso definem novas ações combatendo a corrupção

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Zuquim,...
PUBLICIDADE