PUBLICIDADE

Depoimento do “chefão” da Máfia dos Sanguessugas já dura 8 dias

PUBLICIDADE

As revelações do empresário Luiz Antonio Vedoin estão estarrecendo até os parlamentares. Cerca de 60 a 80 deputados federais de 19 estados brasileiros podem estar envolvidos na “Máfia das Ambulâncias”. Escândalo que veio à tona recentemente durante as investigações de quase uma no da Polícia Federal que resultou na “Operação Sanguessuga”.

Vedoin, um dos acusados e apontado como o “grande poderoso chefão da máfia” continua prestando depoimento há oito dias ao juiz federal Jefferson Schneider, titular da 2ª Vara Federal do Mato Grosso. “São tantas as coisas que ele está contando e o que ainda tem para contar, que os depoimentos dele pode durar ainda esta semana toda”, confidenciou agora há pouco uma fonte da Justiça Federal.

Devido a continuidade dos depoimentos do empresário à Justiça Federal, seus depoimentos teriam que ser prestados hoje aos parlamentares integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI dos Sanguessugas) teve que ser cancelado para uma nova data ainda não confirmada.

Nas investigações, a Polícia Federal descobriu que Vedoin manipulava um esquema de compra e venda de ambulâncias superfaturadas para municípios do interior de Mato Grosso e outros Estados. Pelo menos 1.000 ambulâncias foram compradas nos últimos anos com verba do Ministério da Saúde e com aval de deputados através de emendas parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE