segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dênio Peixoto é eleito prefeito de Planalto da Serra em eleição suplementar em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou, ao Só Notícias, que o o ex-prefeitos Dênio Peixoto Ribeiro (PSD) foi eleito prefeito de Planalto da Serra ( 267 km de Cuiabá) com 1.160 votos, o que representou 55,9%, contra 921 votos (44%) do adversário Natal Alves de Assis Sobrinho (PSDB). Ele vai comandar a cidade pelos próximos dois anos.

Ainda segundo o TRE, para a eleição suplementar foram usadas 9 urnas eletrônicas. Planalto da Serra conta com 2.495 eleitores, dos quais 99,98% já fizeram o cadastro biométrico.

A nova votação foi necessária após a prefeita e o vice-prefeito, eleitos em 2016, Angelina Benedita Pereira e Marcos Antônio Sampaio Rodrigues, terem seus mandatos cassados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Conforme consta no processo, eles entregaram próteses dentárias a eleitores em troca de voto. Atualmente, o presidente da câmara de vereadores Rosimar Alves Pereira (MDB) comanda a prefeitura de forma interina.

A prefeita e o vice tiveram seus registros cassados no dia 13 de dezembro de 2016, pelo juízo da 34ª Zona Eleitoral que possui sede em Chapada dos Guimarães. Eles recorreram ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral que manteve a decisão de primeira instância. Atualmente, o presidente da câmara de vereadores, Rosimar Alves Pereira (MDB) comanda a prefeitura de forma interina.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE