PUBLICIDADE

Democratas podem “ceder” vaga de vice para PPS apoiar Wilson

PUBLICIDADE

O nome que ocupará o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ainda depende da possibilidade da integração do PPS ao projeto. Como o grupo, que atualmente é formado por PSDB, DEM e PTB, ainda espera pela adesão do partido, o cargo poderá ser utilizado para atrair e “acomodar” a agremiação política.

Por mais que Santos venha declarando que a indicação do vice seja assunto exclusivo dos democratas, a articulação de ceder a vaga de vice ao PPS tem o apoio do partido aliado de Santos, segundo uma alta fonte democrata consultada. Pelas articulações atuais, a vaga de vice seria oferecida ao partido, mas não especificamente para o deputado estadual e presidente regional do PPS, Percival Muniz, como vem se comentando. O democrata acredita que por tudo que Percival tem declarado ultimamente, principalmente, apontando certa resistência a Wilson, um outro nome do partido deverá ter o consenso do grupo. Com isso, o DEM indicaria apenas o segundo candidato ao Senado, neste caso, o médico sinopense Jorge Yanai.

De acordo com a fonte democrata, mesmo que o DEM indique um vice, a decisão final acontecerá na convenção dos partido. Este será o prazo máximo que o grupo irá esperar para saber se o PPS integrará ou não o projeto tucano. Como já informou Só Notícias, Percival Muniz, faz todos os esforços possíveis para colocar o partido no movimento “Mato Grosso Muito Mais”, encabeçado pelo projeto ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB). Mas enfrenta forte assédio e resistência dentro do próprio partido para que a sigla se alie ao projeto de Wilson Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE