A direção estadual do DEM se reúne nesta semana, sob presidência de Oscar Ribeiro, para definir mapa prévio dos projetos próprios para o pleito municipal de 2012. Tática sob comando de Oscar deverá implementar “inovações” para a liderança de chapas, com nomes oriundos principalmente de setores como o produtivo e o empresarial. Levantamento preliminar da sigla aponta vias promissoras para o embate no interior, como em Lucas do Rio Verde.
O DEM deverá lançar o empresário Vilson Kirts, do ramo de combustíveis, para a disputa à prefeitura. O nome dele deverá fazer frente ao PDT na cidade, que discute a possibilidade de pleitear o Executivo com o nome do ex-deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT). Ex-prefeito na cidade, Pivetta conta com pontos favoráveis, como o progresso assegurando por ele na posição de prefeito, no setor da educação. Ações como garantia de melhor qualidade da educação se tornaram referência nacional.
Ciente desse cenário, o Democratas entende que Nestor agrega força suficiente na região para um embate com Pivetta. Oscar Ribeiro ressalta a “força” do empresário no município, com chances promissoras de o partido obter vitória nas urnas.
Lucas do Rio Verde de outros municípios do interior tem pautado debates entre membros da cúpula democrata. Os trabalhos contam com aval do principal líder do DEM, senador Jaime Campos.
O presidente regional avisa: “O DEM conseguirá resultados positivos no pleito municipal a partir da renovação dos quadros de candidatos”. Mas ele também acentua discurso de que o partido sabe valorizar nomes de líderes históricos e que no processo de discussões todos terão espaço. Nesse sentido, a legenda avança sobre segmentos como o produtivo e o estudantil.
(Atualizada às 09:17h)