PUBLICIDADE

DEM prepara encontros regionais e Jayme aponta tendência de chapa oposicionista

PUBLICIDADE

O ex-governador e ex-senador Jayme Campos, principal liderança do DEM em Mato Grosso, afirmou, hoje, ao Só Notícias, que o partido está sendo protagonista na formação de um "grande arco de aliança que, a princípio, é de oposição. Todavia, isso não está definido, pois agora estamos terminando o planejamento”. "Para mim uma coisa é certa: eu, pessoalmente, só disputo uma eleição majoritária, para o governo ou para o Senado. Não disputo uma proporcional porque já tenho meus compromissos”, declarou.

O DEM pode lançar o empresário e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao governo do Estado e já anunciou a intenção de concorrer. Recentemente, Mauro participou (juntamente com o deputado Fabio Garcia) de encontro com lideranças do PDT, PP, PSD, PC do B para tratar da formação de coligação. Também é cogitado para compor a chapa majoritária o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Jayme adiantou que o partido prepara um planejamento para o próximo pleito e não há definição se fará composição de oposição ao atual governador Pedro Taques (PSDB). Serão pelo menos 12 encontros regionais que o partido fará no estado até o fim de junho e pela contratação de pesquisas internas para definir os rumos da sigla. “Tenho certeza de que o partido tem musculatura para eleger uma grande bancada na Assembleia, na Câmara e até para o governo ou senado”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE