PUBLICIDADE

DEM, PPS e PP amarram acordo visando a prefeitura de Cuiabá

PUBLICIDADE

Afirmando candidatura própria na capital, o DEM, que tem como principais pré-candidatos à sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB) o casal Iracy e Roberto França, deve contar com o apoio do PP e do PPS na chapa majoritária. Os representantes das 3 legendas se reúnem na próxima segunda-feira (16) para começar a discutir um plano alternativo de governo para o município.

Segundo o presidente do diretório municipal do DEM, Leonardo Leão, o partido está preparado para ter uma candidatura própria. Contudo, a legenda conta com pouca expressividade em Cuiabá e, desde as últimas eleições, se enfraqueceu no Estado. Atualmente não conta com nenhum representante na Câmara e apenas um deputado estadual, Dilmar Dal Bosco, com base eleitoral em Sinop.

Da mesma forma, PP e PPS, com quem os democratas devem compor a chapa, encolheram nos últimos anos. Enquanto os progressistas, que tinham 2 vereadores e o comando de 2 secretarias no Executivo, ficaram apenas com Deucimar Silva (PP) na Câmara. O único representante do PPS no Legislativo Municipal, Ivan Evangelista, teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral em 2010.

Juntos, esses partidos aguardam a definição de França e apostam suas fichas no ex-prefeito, nome mais expressivo do grupo entre os cotados para disputar o Palácio Alencastro. Para conquistar espaço no Legislativo, o DEM, que conta com 56 pré-candidatos a vereador, deve disputas as proporcionais com chapa pura composta por 36 nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE