O senador Jayme Campos (DEM) reafirmou a intenção do partido de manter-se junto ao bloco oposicionista em Mato Grosso, mas deixou aberto o campo de discussões com partidos da base aliada, como o PSD. “Sempre mantive uma postura na política que é de não abandonar os companheiros. Temos compromisso e cumprimos. Hoje estamos nesse projeto em andamento com o PDT, devendo o senador Pedro Taques disputar o governo. Mas não podemos descartar diálogos porque o fechamento de questão ocorre no período da legislação, em junho”, ponderou.
Um dos principais líderes do PSD, deputado estadual José Riva, considera a chance de manter conversações com o DEM para as eleições gerais. O PSD tem no nome do vice-governador Chico Daltro via para disputar o governo, buscando junto aos partidos governistas consolidar consenso sobre a chapa majoritária.
Jayme lembrou que “é natural nesse período todos os partidos discutirem possibilidades, pontuando sempre que no atual quadro o DEM caminha com o PDT. “Em política tudo é possível e nenhuma legenda dispensaria análises com outros partidos. Temos um projeto de estar com o PDT e o DEM deve estar na majoritária. Até as convenções, o partido (Democratas) mantém diálogo aberto, porque isso é natural no processo democrático dos debates”. Jayme é amigo pessoal de Riva, o que facilita entendimentos.