Pelo menos 150 pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra na tarde do último sábado, durante encontro regional do partido Democratas. A sigla reuniu suas lideranças estaduais, regionais e do município para discutir uma variada pauta.
Sob a presidência do conselheiro Oscar Ribeiro, o evento político teve como destaque as presenças dos senadores Jaime Campos e Gilberto Goellner, dos deputados estaduais Dilceu Dal’Bosco e José Domingos, do ex-senador e ex-governador Júlio Campos, além de lideranças locais da sigla e representantes democratas de cidades da região.
Entre os assuntos em pauta figuraram os movimentos da Juventude Democratas e Mulher Democratas, a discussão dos problemas e necessidades regionais, diretrizes da agremiação, filiações, identificação de lideranças e, principalmente, as eleições do próximo ano, quando serão escolhidos o novo presidente da República, governador do estado, senadores e deputados.
O Democratas já pensa nas eleições do próximo ano e a primeira estratégia da agremiação é o fortalecimento das suas fileiras. O partido conta com o maior quadro de filiados do estado (53 mil) e possui mais de 1.000 inscritos em Tangará da Serra.
De acordo com Oscar Ribeiro, a valorização das bases do DEM será um dos segredos para o êxito da sigla nas próximas eleições. “Nossa força está nas nossas bases e estamos demonstrando isso neste encontro aqui em Tangará da Serra”, disse.
Ribeiro também conclamou os presentes para identificarem novas lideranças entre as bases do DEM local e regional. “Com as lideranças que temos hoje e com as que identificaremos mais adiante, somaremos forças já para as eleições de 2010”, concluiu.
Durante o encontro, o médico Francisco Canhoto, ex-PTB, assinou ficha de filiação. Além dele, houve dezenas de novos ingressos ao partido. O evento dos democratas foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Roque Fritzen (PDT), pelo ex-prefeito Saturnino Masson (PSDB) e pela líder do PMDB local, Azenate Fernandes de Carvalho.