segunda-feira, 24/junho/2024
PUBLICIDADE

DEM faz encontro, lança Jayme e PSDB reafirma acordo

PUBLICIDADE

As lideranças democratas de Mato Grosso estão reunidas, na capital, buscando o fortalecimento da sigla para as eleições. A cúpula do PSDB – o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, a deputada federal Thema de Oliveira e o ex-senador Antero Paes de Barros, e o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão- estão prestigiando os aliados. O encontro é para discutir a aliança do partido com os tucanos. No encontro, Jayme está sendo lançado como pré-lançamento do senador Jayme Campos ao governo. A maioria não aceita abrir mão de ser cabeça de chapa. Os tucanos foram "ratificar" o acordo firmado entre os dois partidos que o candidato a governador do DEM-PSDB será decidido com base nas pesquisas de intenções de votos que começaram a ser feitas no Estado.

Deputados, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e muitos militantes estão participando. O deputado e ex-prefeito de Sorriso José Domingos Fraga colocou que o partido tem bons quadros para encabeçar a disputa. "Estamos cansados de ser coadjuvantes. Temos bons nomes e devemos ir para a disputa", frisou o parlamentar.

Apesar das manifestações de apoio ao senador Jayme Campos para que seja o candidato do partido ao Governo do Estado, o prefeito tucano Wilson Santos não perdeu a pose. Disse ser natural o entendimento da militância democrática e voltou a afirmar ter certeza que o acordo firmado pelo dois partidos será cumprido nesta eleição. Ele lembrou que os institutos Ibope e Vox Populi iniciaram hoje uma série de pesquisas em todo o Estado para ver qual dos dois candidatos está melhor na preferência do eleitorado. "Quem perder vai apoiar o vencedor", asseverou. A pesquisa será realizada durante dois dias. O resultado será apresentado em março.

O  DEM possui, segundo o TRE, o maior número de filiados no Estado, 42.430 membros. Nas eleições municipais de 2008, o partido recebeu 381.661 votos, a 3ª maior votação do Estado. Possuem mandato pela legenda, 24 prefeitos, 166 vereadres, 15 vice-prefeitos, 4 deputados estaduais, além de dois senadores.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE