Os democratas se reuniram, hoje, em Primavera do Leste, para debater as eleições do ano que vem. Alguns líderes da sigla na região Sul passaram a defender candidatura própria ao governo. Até agora, a cúpula do DEM vem sinalizando apoio ao senador Pedro Taques (PDT) disputar o governo. "O encontro da região sul foi muito positivo, representativo com mais de 300 pessoas, e houve uma defesa, uma tese muito forte de que o partido que disputar ao senado pode também disputar ao governo. A defesa foi de chapa própria do Democratas para as eleições majoritárias de 2014", afirmou o presidente Julio Campos.
O plano A do partido continua sendo apoiar Taques e fechar com vaga majoritária ao senado para Jayme Campos tentar a reeleição. Ele reconheceu que o grande número de denúncias contra autoridades públicas tornou o político "um produto depreciado no mercado". E foi mais além, ao dizer que não tem pressa de definir cenários eleitorais, porque não sabe quem estará "preso até lá". Ele insistiu, no entanto, que tem a pretensão de disputar a reeleição. "Repito que candidaturas não nascem de cima para baixo, mas sim ao contrário. Ninguém é candidato sozinho", reafirmou.
Jaime lamentou as denúncias de corrupção que atingem todos os níveis da administração pública e disse que antes do início do debate eleitoral, propriamente dito, "é preciso discutir teses, políticas públicas que resgatem investimentos na área social e permitam que Mato Grosso se transforme numa região de oportunidade para todos".
No encontro o prefeito Érico Pianna foi empossado como secretário geral do Diretório Regional do Democratas.