quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

DEM faz convenção e aprova Julio Campos suplente de Nilson Leitão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Chico Ferreira)

O DEM decidiu, hoje, em convenção na capital, aprovar a coligação com o PSDB e indicar Júlio Campos como primeiro suplente na chapa. A articulação havia sido costurada, mês passado, entre Leitão, líderes tucanos, o senador Jayme Campos e o ex-governador Julio Campos.

O governador Mauro Mendes desejava que a sigla estivesse com o PSD apoiando Carlos Fávaro. Outra ala preferiu estar com Leitão. O partido, então, decidiu liberar suas lideranças para decidir quem apoiar. Outro fator que pesou nessa decisão foram os acordos com candidatos a prefeito. Mauro disse que “ter divergência não significa estar separado. Divergências existem. Aquilo que une tem que sempre ser maior que o que separa e nós estamos unidos por Mato Grosso e para fazer política com honestidade”, resumiu. “Estamos juntos”, declarou.

“Se um prefeito de uma determinada região achar que é melhor apoiar outro candidato, ele vai ter autorização para apoiar. É por isso que chama partido, senão seria unido. Existem diversas correntes. E o ex-governador vai estar como suplente e os membros do partido estarão livres para apoiar quem quiser”, acrescentou. “Respeito o Nilson e a todos, mas eu vou, 99,9% do meu tempo, cuidar do Estado. E como cidadão e agente político, tenho direito de dar minhas opiniões”, afirmou, acrescentando que seu voto será em Fávaro retribuindo apoio que recebeu na eleição de 2018.

A segunda suplência na chapa de Leitão ficará com José Márcio Guedes (PL), aliado do senador Wellington Fagundes. A convenção do PSDB será nesta 3ª feira em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE