PUBLICIDADE

DEM e PSDB iniciam discussão sobre eleição do próximo ano

PUBLICIDADE

A cúpula do DEM, sob presidência de Oscar Ribeiro, recepcionará nesta semana o presidente do PSDB em Cuiabá, Guilherme Maluf, em encontro que discute as eleições municipais de 2012. O ato, que deve contar com a participação do senador democrata Jaime Campos, marcará ainda as ações de fortalecimento das siglas, rumo a eventual parceria.

Maluf é cotado para encabeçar projeto majoritário na corrida ao comando do Palácio Alencastro. Busca consolidar com o DEM a reedição da aliança formada entre as legendas no pleito de 2010, quando o ex-prefeito tucano Wilson Santos disputou o governo. Mas poderá se deparar com cenário menos propenso desta vez. O Democratas ocupa espaço no governo Silval Barbosa (PMDB), através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), sob responsabilidade do deputado licenciado José Domingos Fraga.

O gestor aguarda resposta do Executivo sobre criação de nova autarquia vinculada à pasta e poderá deixar o staff caso não seja contemplado. Mesmo assim, oficialmente o DEM participa da governabilidade do Estado. Jaime Campos, que mantém bom relacionamento com Silval, faz questão de lembrar que questões de cunho político, com vistas ao próximo pleito, estão separadas do atual processo. Nesse sentido, Maluf encontra brecha para tentar abertura de diálogo. oscar Ribeiro acentua discurso de que o partido terá candidato à prefeitura. Destaca ainda que a legenda está aberta as discussões mas que esse não é o momento mais oportuno para "consolidação" de alianças.

Presidente do DEM, Antônio Espósito é aventado para liderar a disputa. Mas a sigla sabe que terá de arregimentar mais respaldo para garantir sucesso na investida. Nesse contexto, se prepara para agregar novos apoiadores, como líderes políticos de Mato Grosso. Oscar destaca ainda que o Democratas terá candidaturas próprias na maioria dos 141 municípios, como prevê orientação da nacional do partido, do qual Jaime faz parte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE