O senador Jonas Pinheiro (DEM) confirmou ontem que as eleições de 2008 “são partidárias ou seja, a preferência de todos será pela candidatura própria e não pelas coligações. Segundo ele, seu partido vai lutar para ter candidatos em todos os municípios, principalmente nos municípios pólos.
Porém ele ressaltou “Os Democratas não são loucos de priorizar candidaturas próprias sem condições, portanto, não estamos descartando coligações de nenhum tipo”. Jonas Pinheiro disse ainda que os Democratas já tem Comissões Provisórias em 110 municípios, 75% do total de 141 cidades e que até o final do ano todo o trabalho de regularização do novo partido estará concluindo e iniciado o processo de definição de pré-candidaturas para as eleições de outubro de 2008.
Tanto Jonas Pinheiro quanto Jaime Campos acham prematuro se falar em candidaturas para 2010, mas pontuam que o partido não deve se prestar simplesmente a acompanhar outras siglas, ainda mais se tiverem nomes para a disputa da sucessão do governador Blairo Maggi, segundo A Gazeta.