sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

DEM decide apoiar candidatura de Wilson Santos em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Democratas bateu o martelo e irá apoiar a candidatura do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) à Prefeitura de Cuiabá. De acordo com o presidente do partido, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a decisão foi determinada após votação no diretório municipal.

Segundo uma fonte da executiva municipal do DEM, o governador Pedro Taques teve de intervir pessoalmente no processo para modificar a decisão tomada pela sigla durante a convenção, realizada na última sexta. “Tínhamos um compromisso com o PTB e com o PSB, do prefeito Mauro Mendes. Mas, com a saída dele do processo, havíamos decidido apoiar o projeto do Emanuel Pinheiro”.

Os lideres democratas estavam se colocando com opiniões diversas no decorrer da semana. O senador Jayme Campos defendia abertamente o apoio aos tucanos, mesmo sem a definição do partido para o candidato que disputaria a Prefeitura de Cuiabá.

O democrata Júlio Campos se colocou a favor do partido seguir com Emanuel Pinheiro (PMDB), alegando que a indecisão do DEM em ter um candidato era inadmissível e que por toda uma trajetória política do pai de Emanuel na sigla era o mais coerente a ser feito.

Júlio ainda disse que sua decisão era compartilhada por Dilmar e outros correligionários. Em entrevista Dal Bosco se colocou mais inclinado a seguir com Emanuel.

De acordo com a fonte, o partido tem afinidade com o projeto político do PSDB, mas rejeitou de imediato o nome do candidato tucano à prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE