O partido Democratas (DEM) aproveitou a onda de incertezas provocada pelo anúncio do ministro Blairo Maggi (PP), ontem à tarde, para oficializar a filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, em seu quadro político.
A informação foi divulgada pelo deputado federal Fábio Garcia (DEM), esta manhã, durante transmissão da Rádio Vila Real. O político garantiu ainda o trabalho contínuo para a construção de uma chapa majoritária.
Blairo Maggi e Mauro Mendes despontam em pesquisas e nos bastidores como os principais candidatos num possível pleito contra o atual chefe do poder executivo, Pedro Taques (PSDB).
Conforme Fábio Garcia, a filiação foi confirmada durante reunião com as lideranças do DEM no Estado.
Ficou decidido que Mauro Mendes se filiará no Democratas. Porém, questões concretas sobre o pleito ainda não entraram na pauta do partido.
“Nós não conversamos ontem sobre eleição de 2018 e posição onde cada um jogará. Lógico que o Mauro, pelo trabalho que fez por Cuiabá, está apto para disputar qualquer cargo nas eleições de 2018. Não só o Mauro, assim como o Jayme, assim como o Adilton Sachetti.”, afirmou Fábio Garcia.
Além de provocar um abalo nos quadros postos até o momento, a saída temporária de Blairo Maggi da política, comunicada durante coletiva na associação Mato-grossense dos Municípios, fez com que Adilton Sachetti pedisse um tempo para avaliar seu futuro.
“Nós falamos muito sobre o fortalecimento do DEM, falamos das lideranças que podem vir, do ato que faremos ao longo do mês de março, do processo de filiação”, complementou Fábio Garcia.
Fato concreto é que o DEM conseguiu reunir grandes nomes da política de Mato Grosso, pensando até mesmo em constituir uma chapa majoritária. “São nomes que podem jogar em qualquer posição em 2018. Está todo mundo fazendo o projeto do partido”, concluiu.