PUBLICIDADE

DEM começa a avaliar nome Lucimar Campos à prefeitura de VG

PUBLICIDADE

Começa a ganhar corpo entre os democratas de Várzea Grande a real possibilidade da esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Sacre de Campos, disputar a sucessão municipal da segunda mais importante cidade de Mato Grosso. Mesmo sem assumir publicamente, o DEM mandou fazer consultas públicas, pesquisas de avaliação, enquanto a própria Lucimar Campos trabalha a montagem de 50 diretórios do partido em vários bairros e regiões da cidade que por três mandatos foi administrada pelo senador que é o maior líder do partido em Mato Grosso.

Pessoas próximas ao senador e a Lucimar Campos sinalizam que existe disposição da mesma em encarar uma eleição, nunca antes disputada diretamente, apenas acompanhando o senador que, além de prefeito, também foi governador do Estado.

A opção pelo nome de Lucimar Campos parte do princípio de que o partido não pode abrir mão do mandato do senador Jayme Campos, que neste caso iria para o PTB, e a força política que o mesmo poderia arregimentar no Congresso Nacional para auxiliar na recuperação econômica de Várzea Grande, que passa por dificuldades e sucessivos escândalos nos últimos anos durante as administração de Murilo Domingos (PR) e Tião da Zaelli. Mesmo tendo sido primeira-dama do Estado e do município, Lucimar Campos nunca foi nomeada para cargos públicos.

A situação na cidade se tornou tão instável que no ano passado em pouco mais de 40 dias, o município teve três prefeitos, o titular, o vice e o presidente da Câmara Municipal em uma sucessão de cassações e afastamentos determinados ora pela Justiça, ora pelos vereadores da cidade industrial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior UBS de Lucas do Rio Verde será inaugurada na próxima semana; R$ 6,3 milhões

A prefeitura inaugura na próxima segunda-feira (15), às 16h,...

Nova Mutum vence 2º Prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação...

STF retoma julgamento de Bolsonaro e mais sete réus; Moraes vota

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma...
PUBLICIDADE