PUBLICIDADE

DEM anuncia Mauro ao governo e Jayme ao Senado; vice e 2ª vaga para senador indefinidas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

Os Democratas anunciaram, há pouco, em Cuiabá, a pré-candidatura do ex-prefeito da capital Mauro Mendes, ao governo do Estado, e do ex-senador Jayme Campos, ao Senado. O nome do segundo pré-candidato a senador na chapa e do vice-governador não foram anunciados devido ao impasse na composição com demais siglas aliadas. Ao que tudo indica devem ser oficializaods na convenção do partido, em 4 de agosto no complexo Dom Aquino, em Cuiabá. Carlos Favaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB) brigam pela segunda vaga ao Senado. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) é o preferido de Mendes para ser o vice mas pode abrir mão de concorrer para fechar a composição com demais partidos.

Mauro enfatizou seus feitos frente à prefeitura de Cuiabá e criticou a gestão do atual governador Pedro Taques (PSDB) citando má estão na saúde, endividamento público e atraso no pagamento de fornecedores para justificar a sua candidatura. “São realidades como estas que não dá para a gente se conformar. E foi justamente esta análise que fiz antes de tomar a decisão de me candidatar”, declarou, em entrevista coletiva.

O democrata declarou ainda que está preparado para receber críticas pessoais e em relação à sua administração como empresário e prefeito, mas que quer evitar críticas pessoais. Na opinião de Mauro Mendes, temas como obras paradas do VLT, do Rodoanel e do Hospital Universitário devem ser discutidos durante o pleito. “Eu sempre uso esta frase: não há dinheiro que dê quando você gasta mal. Infelizmente foi o que aconteceu em Mato Grosso”, discursou.

Jayme Campos disse que a intenção é manter o nível do debate elevado. “Aqui estão homens que não vão usar jogo de palavras e que não vão fazer política com esculhambação. Quem vier com esculhambação vai ser julgado nas urnas”, disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE