PUBLICIDADE

Delegado Geral confirma implantação de Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Robson Almeida/assessoria)

O delegado geral da Polícia Civil em Mato Grosso, Mario Dermeval Aravechia de Resende confirmou, ontem, em reunião com prefeitos, vices, vereadores e presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança, na câmara em Terra Nova do Norte, que será implantado um Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher, Criança e Adolescente vítimas de violência, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) para atender as demandas da regional.

“Mostramos aos prefeitos que avançamos muito em todos os aspectos, em especial no parâmetro tecnológico para o atendimento e resolução das ocorrências policiais em todos os níveis da criminalidade. Estamos bem servidos em equipamentos e aparelhos, viaturas, material bélico e infraestrutura das delegacias, mas precisamos avançar no que se refere ao material humano, ou seja, efetivo policial”, disse Dermeval.

De acordo com a assessoria, a unidade especializada proporcionará apoio e desenvolverá ações voltadas ao atendimento das ocorrências e a redução de todas as formas de violência que causam sofrimento físico, sexual, psicológico e dano patrimonial ou moral à mulher, em especial as violências domésticas. A expectativa é de que as obras da delegacia de Polícia Civil em Peixoto sejam concluídas até julho deste ano com investimento de R$ 800 mil.

“Ficamos extremamente felizes por receber a notícia de que a delegacia terá um setor específico para o atendimento, as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, bem como, da confirmação da inserção de Peixoto de Azevedo no projeto que prevê a entrega de kits para o aparelhamento deste setor na delegacia”, afirmou o prefeito de Peixoto, Maurício de Souza.

Além dele, participaram da reunião os prefeitos de Guarantã do Norte, Érico Stevan, de Nova Santa Helena Paulinho Bortolini, vice-prefeito de Matupá Bruno Mena, de Terra Nova do Norte, Roseli Rizzieri, Nova Guarita Moacir Jaco Talini, além do delegado regional da Polícia Civil de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE