PUBLICIDADE

Delegada geral aponta avanços na segurança com mais 315 policiais e investimentos do Estado em delegacias

PUBLICIDADE
Só Notícias

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, avaliou que Mato Grosso teve importante reforço no efetivo com o ingresso de 315 investigadores, escrivães e delegados, que, após cinco meses de estudo, concluíram o curso de Formação Técnico-Profissional que estão reforçando a as delegacias em dezenas de cidades. Todos receberam o kit de uniformes e uma pistola Glock calibre 9 milímetros

“Temos buscado, por meio de projetos, metas e investimentos em tecnologia, aprimorar os trabalhos de apuração dos ilícitos penais, produzindo inquéritos robustos de provas e materialidades. Terminamos o ano de 2023 com sentimento enobrecedor diante do trabalho que os policiais civis de Mato Grosso vêm realizando e demonstrando para a sociedade”, afirma.

Ela também mencionou que o governo do Estado investiu em 27 delegacias foram revitalizadas para atender a população com mais eficiência, de forma diferenciada e adequada, além de promover o bem-estar e qualidade de vida aos policiais. Foi entregue a moderna sede da Delegacia de Sorriso, totalmente construída conforme padronização institucional, com espaço amplo e considerado modelo para Mato Grosso.

Em julho foram inauguradas a Delegacia de Araguaiana, a cobertura da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Cuiabá e a adequação de espaço para duas salas de custódia na Delegacia Especializada do Adolescentes (Dea). Já em agosto foram finalizadas as reformas das Delegacias dos municípios de Torixoréu e Juscimeira.

A reforma da Delegacia de Apiacás e as novas instalações do prédio que abriga a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foram entregues em novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE