PUBLICIDADE

Definido secretário interino de Saúde em Sinop após justiça afastar titular e o IGGP da gestão de unidades

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura confirmou, há pouco, que o servidor de carreira Robinson Martins passa a ser secretário interino de Saúde com a decisão da justiça estadual que afastou a secretária Daniela Galhardo, do cargo, enquanto durar a investigação da operação Cartão Postal, desencadeada ontem pela Polícia Civil. A prefeitura cumpriu a determinação afastando Daniela e o procurador jurídico Ivan Schneider que está afastado das decisões relativas à pasta da Saúde. Em nota, a prefeitura também informa que a servidora e fiscal do contrato de prestação de serviços firmado em município e Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP) Elisangela Bruna da Silva, foi afastada de qualquer função pública.

A justiça também afastou o IGGP das atividades de gestão das unidades de Saúde e o trabalho volta a ser desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde.

Ainda na nota, a prefeitura informa que “não é alvo da Operação como investigada” e “ressalta, ainda, que não existe nenhum processo de investigação contra o prefeito Roberto Dorner”. “A Gestão do município reitera que preza pela transparência e está colaborando com todo o processo de investigação para que tudo seja esclarecido e medidas possam ser tomadas em caráter definitiva. A prefeitura tranquiliza a população em relação à continuidade dos serviços de saúde, e afirma que trabalhará para otimizar o atendimento com a expansão de novos serviços e garantindo, assim, que os cidadãos tenham acesso e assistência de qualidade”.

A operação desencadeada ontem resultou em quatro prisões de investigados por fraudes e corrupção, sendo dois sócios do Instituto IGGP, que fazia a gestão da UPA e algumas unidades de saúde em Sinop. São 34 pessoas investigadas, além de empresas, e várias delas tiveram bens bloqueados em R$ 84 milhões. Das empresas suspeitas de envolvimento com superfaturamento e fraudes com o IGGP, seis são de Cuiabá e 3 em Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Laudo da Politec aponta que terapeuta foi assassinada com 16 facadas em Lucas do Rio Verde

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou ao...

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE