A prefeitura de Lucas do Rio Verde licitará, no próximo mês, a contratação de empresa para fazer terraplanagem, bem como a cobertura de base e sub-base, em trecho remanescente de aproximadamente 6 quilômetros da Linha 13. O investimento proposto para as obras é de R$ 1,7 milhão.
O trecho compreende cerca de 18 km de extensão, interligando a Linha 11 à rodovia estadual MT-449. “A obra visa melhorar a logística local e promover a integração entre a zona rural e o perímetro urbano, facilitando o escoamento da produção agrícola e o deslocamento da população residente”, avaliou a administração, por meio do edital.
Para viabilizar a pavimentação asfáltica, foi firmado ainda em 2022 um convênio entre o município e a secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que “prevê o regime de execução por obra direta, ou seja, a responsabilidade pela aquisição dos materiais e pela execução dos serviços recai integralmente sobre o município”.
Até o momento, cerca de 12 km do trajeto total foram pavimentados. Contudo, a gestão reiterou que a secretaria municipal de Obras tem déficit de maquinários e de pessoal técnico-operacional, impossibilitando a continuidade por meios próprios, especialmente diante da necessidade de aproveitar a “janela” do período de estiagem.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.