O poder executivo em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de Sinop) licitará, dia 12 do mês que vem, a seleção de empreiteira para a construção de 50 unidades habitacionais, conforme os padrões técnicos do programa federal Minha Casa Minha Vida. Os documentos deverão ser apresentados junto à Caixa Econômica Federal, enquanto os trabalhos serão subsidiados por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e sob parceria de agente financeiro autorizado à operação.
Segundo o edital, cada casa terá no mínimo 45 metros quadrados, contando com sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço. Os imóveis serão organizados em residencial horizontal e implantados numa área institucional previamente definida. A gestão ficará encarregada pela adequação estrutural do terreno às necessidades do empreendimento, de acordo com as determinações previstas nas normas de construção, legislação e regras programáticas.
Não foram informados valores dos investimentos previstos. O programa habitacional da União, que visa facilitar o acesso à moradia para grupos de baixa ou média renda (faixas 1 a 3) com subsídios e condições facilitadas de financiamento, atende a famílias com renda de até R$ 12 mil e, anualmente, R$ 150 mil em áreas urbanas e rurais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.