A Escola Municipal Érico Veríssimo, no Bairro Rio Verde, terá nova sede, com 911 m² e será construída ao lado do atual. As obras começam nos próximos meses e devem ser concluídas até o início do ano letivo de 2016. Serão construídas 12 salas de aulas. A escola será construída utilizando o sistema de blocos. A matéria-prima será adquirida pelo município por meio de convênio com o Espaço de Trabalho e Produção Vida Nova, projeto social que garante trabalho aos reeducandos do Centro de Detenção Provisória.
O prefeito Otaviano Pivetta apresentou o projeto para a equipe gestora da unidade e explicouq ue o objetivo do município é construir uma escola sustentável, com a utilização de métodos mais modernos de construção, aproveitamento da iluminação e ventilação natural e redução na geração de entulhos.
Outra novidade, anunciada pelo prefeito, é que o prédio da atual escola, será reformado e transformado em uma escola de música. O objetivo é atender toda a comunidade e formar a primeira orquestra jovem de Lucas do Rio Verde. “A construção de um novo prédio para a Érico Veríssimo é uma necessidade, mas, ao mesmo tempo, a comunidade gostaria de preservar o prédio, por ser um dos mais antigos do município. Então, vamos revitalizá-lo e transformá-lo em um espaço de cultura”.
Além da nova sede da escola, a prefeitura irá construir dez novas salas no Centro de Educação Infantil Aquarela, no bairro Parque das Américas. O projeto já foi concluída e a obra também está em fase de licitação.
A informação é da assessoria.