PUBLICIDADE

Defesa quer adiar depoimento de José Riva em CPI na Assembleia

PUBLICIDADE

A defesa do ex-deputado estadual José Riva (PSD) protocolou um pedido junto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa pedindo o adiamento do depoimento dele, previsto para amanhã à tarde. O argumento é de que nesta data será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) um dos recursos impetrados por Riva. O ex-presidente da Assembleia está preso desde o dia 21 de fevereiro, em decorrência da operação Imperador e já teve diversos recursos negados na justiça.

Segundo o advogado Rodrigo Mudrovttsch, o pedido não pretende evitar o depoimento de Riva. “Não é que o meu cliente não queira depor. Ele pode depor sim, mas em outro momento. Nesta data específica vai chocar com a audiência. É um direito dele e por isso estamos pedindo”.

O presidente da CPI das Obras da Copa, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), afirma que ainda não recebeu nenhum pedido oficialmente, o que pode ter sido feito diretamente à mesa diretora. Bezerra acredita que o depoimento de Riva é imprescindível para CPI, por isso não cogita dispensá-lo.

“Se não for ouvido agora, será em outro momento. Mas não podemos cancelar o depoimento”. Riva é apontado como “pai” do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), pois quando parlamentar fez forte defesa política do modal que ainda não foi concluído, apesar dos gastos de mais de R$ 1 bilhão. A obra é um dos principais alvos de investigação da CPI, por conta das irregularidades.

Quando chegar aos membros da CPI, o pedido deverá ser votado no início da reunião agenda para esta terça. Caso seja negado, Riva poderá ser escoltado à Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE