PUBLICIDADE

Defesa do ex-prefeito de Várzea Grande ingressa com recursos para reverter cassação

PUBLICIDADE

A defesa de Walace Guimarães (PMDB) protocolou, ontem, um recurso eleitoral contra a decisão que cassou seu diploma como prefeito de Várzea Grande. Também ingressou com uma medida cautelar, com pedido de liminar, para que o peemedebista permaneça no cargo até o julgamento de sua apelação.

Os dois recursos serão remetidos ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e devem ficar sob a relatoria do juiz-membro Lídio Modesto da Silva Filho, que já atuou como relator do caso em outras ocasiões. A expectativa do advogado José do Patrocínio é que ao menos a medida cautelar seja apreciada ainda hoje, possibilitando que Walace retorne ao comando do município nesta semana.

O advogado do peemedebista chegou a fazer uma reclamação junto à Corregedoria do TRE contra o juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, porque teria encontrado dificuldade em ter acesso ao processo. O problema teria sido originado porque, às 7h30, quando Patrocínio esteve no Cartório Eleitoral, nem todos os documentos estariam reunidos para serem entregues a ele.

Segundo o advogado, embora o caso tenha sido reportado à Corregedoria do TRE, a situação foi resolvida por volta das 10h, sem a necessidade de ser formalizada uma representação contra o magistrado. “Como a posse [de Lucimar Campos] estava agendada para ocorrer às 18h, cada minuto perdido com essa obstrução que tivemos em ter acesso ao processo era significativo. Um atraso de 30 minutos já é muita coisa para quem precisa analisar um caso que tem 20 volumes em um só dia. Além disso, a sentença já estava publicada. É um caso complexo, o juiz não pode retardar a entrega”.

Walace foi acusado de abuso de poder econômico e prática de caixa dois durante a campanha eleitoral de 2012. A denúncia foi feita pelo diretório do Democratas de Várzea Grande. Além do peemedebista, seu vice, Wilton Coelho (PR), teve o diploma cassado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE