PUBLICIDADE

Defesa de Maggi deve ingressar com ação contra promotores

PUBLICIDADE

A defesa do ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), admite representar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra os 5 promotores que pediram investigação contra ele por suposto envolvimento com superfaturamento do programa "Mato Grosso 100% Equipado". Alega que eles teriam usurpado a competência do procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, ao iniciar a investigação do caso.

Responsável pela defesa de Maggi, o advogado Sebastião Monteiro afirmou ontem que o promotor Mauro Zaque teria acompanhado declaração do empresário Pérsio Briante em que foi citado o suposto envolvimento do ex-governador. "Nesse momento (24/06/2010), ele deveria ter encaminhado o caso ao procurador-geral. Ao invés disso, preferiu conduzir de forma ilegal um inquérito civil sem citar o então governador porque sabia que não poderia investigá-lo. Ao final de tudo, ele propôs duas ações civis públicas contra ex-secretários e pediu investigação."

Outro lado – Zaque diz estar tranquilo diante das declarações do advogado. "Só ao final da investigação entendemos ser necessário esse pedido em relação ao ex-governador. Além do mais, ele deveria ser o mais preocupado em ver isso esclarecido. Além do mais, se ficar comprovado o caráter protelatório de eventuais representações, quem as propôs vai responder judicialmente por isso".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE