PUBLICIDADE

Defesa de Ladeia pede prisão de prefeito em exercício de Tangará

PUBLICIDADE

A situação política de Tangará da Serra voltou a ficar tensa. A defesa do prefeito afastado Júlio César Ladeia (PR) chegou a pedir ontem a prisão em flagrante do vereador e prefeito da cidade em exercício, Miguel Romanhuk (DEM). Alega que ele não estaria contribuindo com a comissão processante que investiga denúncias de improbidade administrativa na cidade.

O pedido de prisão foi feito pelo advogado Giórgio Aguiar, que alega falso testemunho porque o prefeito em exercício se recusou a responder os questionamentos da comissão processante mesmo tendo sido arrolado como uma das testemunhas. "Como prefeito em exercício e presidente da Câmara de Vereadores, ele tem papel preponderante na administração da cidade e não pode deixa de contribuir com as investigações".

O pedido de prisão foi apresentado em conjunto pela advogada Euliene Rosa, que reponde pela defesa dos vereadores Haroldo Lima, Celso Ferreira, Celso Vieira e Paulo Porfírio, também investigados pela comissão processante que apura denúncia de que todos permitiram a contratação irregular do instituto Idheas para administrar recursos na área de saúde.

O pedido levou à suspensão dos depoimentos de ontem da comissão processante, presidida pela vereador Geane Rodrigues (PR), mas ela acabou rejeitando o pedido e retomando as oitivas. Diz que o prefeito em exercício não teria cometido o crime de falso testemunho (artigo 342 do Código Penal). Romanhuk não retornou as ligações de A Gazeta para comentar o assunto.

Ladeia foi ouvido anteontem pela comissão processante e negou qualquer crime. Jaconias alegou que apenas prorrogou os contratos firmados pelo republicano para não paralisar os serviços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários-mínimos

Após cerca de 48 horas de obstrução do funcionamento...

Governador anuncia gratificação por resultados para servidores em MT

O governador Mauro Mendes (União) anunciou, ontem á tarde,...
PUBLICIDADE