PUBLICIDADE

Defesa de Henry pedirá autorização para trabalho externo

PUBLICIDADE

Pedro Henry 2013 9A defesa do ex-deputado federal mato-grossense Pedro Henry (PP) deve pedir à Justiça, nos próximos dias, autorização para que ele exerça trabalho externo. A medida é pleiteada já que sua condenação, de sete anos e dois meses de prisão, é em regime semiaberto, ou seja, ele pode trabalhar durante o dia e apenas se apresentar no período noturno da cadeia.

O juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis, em entrevista ao G1, afirmou que Henry deverá cumprir sua pena na Gerência Estadual da Polinter, em Cuiabá. Segundo o magistrado, lá seria o melhor local para o cumprimento da pena em sistema semiaberto sem qualquer tipo de preferência ou regalias. A data da transferência ainda não foi definida.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, autorizou, ontem, a transferência de Pedro Henry para uma unidade prisional de Mato Grosso. O pedido foi aceito devido a ele ter mulher e um filho, menor de idade, morando na capital.

Atualmente, o ex-parlamentar mato-grossense está detido na penitenciária federal da Papuda, em Brasília, desde o dia 13 deste mês. Neste dia ele se entregou à Polícia Federal do Distrito Federal, após o STF decretar sua prisão. Ele foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo que ficou conhecido como mensalão (no qual parlamentares federais recebiam dinheiro de membros do governo Lula para votar projetos).

Antes de se entregar à polícia, Henry renunciou ao mandato e, com isso, evitou sua cassação. Em seu lugar, na Câmara Federal, assumiu o empresário sinopense Roberto Dorner (PSD), que ocupava a primeira suplência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE